CI

Argentina libera novas soja e batata transgênicas

Oleaginosa resistente à seca é uma novidade mundial



Foi anunciada nesta segunda-feira (05.10) na Argentina a aprovação de duas novas variedades geneticamente modificadas de soja e batata. Desenvolvidas com tecnologia local, a oleaginosa possui evento para melhor adaptação à estiagem, enquanto a batata expressa resistência ao vírus PVY (Potato Vírus Y). 


“Trata-se de dois produtos que serão fundamentais para a economia dos produtores em diversos setores do território nacional e permitirá um forte desembarque nos mercados internacionais”, destacou o Ministério da Agricultura argentino em comunicado oficial. 

A presidente Cristina Kirchner destacou que o país entra “no seleto grupo dos seis países (Estados Unidos, Cuba, Indonésia, China e Brasil) que produzem essas variedades para ajudar à agricultura”. “Esses transgênicos não só tecnológicos, mas também econômicos e sociais, e vão produzir mais alimentos para a humanidade”, ressaltou ela.


A soja transgênica resistente à seca é uma novidade mundial. Segundo o Ministério da Agricultura, trata-se de um “empreendimento nacional com interação público-privada e que permite manter os rendimentos em condições de carência temporária de água”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.