CI

Bayer lança composto de tecnologias Poncho Energy para proteção da semente

Uso exclusivo no tratamento industrial


A Bayer anunciou no último dia 23 de novembro a chegada ao Brasil da tecnologia Poncho Energy para o tratamento industrial de sementes. A solução é composta por dois inseticidas - Clotianidina e Fipronil - que atuam no controle e manejo das pragas na fase inicial da soja, e já está sendo testada na Região do Centro-Oeste, no Matopiba, Paraná e Minas Gerais.

A tecnologia foi apresentada durante encontro com sementeiros da região do Cerrado realizado em Brasília (DF). O composto é de aplicação exclusiva para o tratamento industrial de sementes, e estará disponível já para a safra 2017/2018.

“Inovação está no DNA da Bayer, e estamos sempre buscando atender as demandas do mercado e antecipar tendências. Neste caso, percebemos a nova dinâmica das pragas na lavoura de soja e por isso estamos ampliando nosso portfólio de soluções para o sojicultor. Essa solução, a Poncho Energy, era uma demanda do produtor para o controle é o manejo de pragas da soja no solo e aérea”, afirmou o gerente da Bayer SeedGrowth, Siegfrid Baumann.

De acordo com a Bayer, o Poncho Energy é indicado para o controle e manejo de pragas sugadoras, (como percevejo e mosca branca) pragas mastigadoras (uma delas a vaquinha) e pragas de solo, como o piolho de cobra e coró.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.