CI

Bayer lança herbicida Merlin para cana-de-açúcar na América Central

Cultura é ameaçada principalmente por gramíneas e ervas de folha larga



A Bayer CropScience acaba de anunciar o lançamento do herbicida Merlín Total para o controle de ervas daninhas e melhora da produtividade na cultura de cana-de-açúcar na Guatemala. Essa cultura é ameaçada principalmente por gramíneas e ervas de folha larga naquele país da América Central, que ocupa o segundo lugar em exportações na América Latina e o quinto no mundo.


O Merlin é absorbido tanto por raízes como por brotes, inibindo a formação de clorofila. Quando aplicado ao solo seco, é reativado ao se estabelecer as condiciones de umidade no solo. O herbicida é de aplicação única e compatível com outros herbicidas pré emergentes e pós emergentes,  como o “Basta” e o “Finale”.

“Merlín Total é um herbicida inovador pré emergente que oferece um manejo flexível e eficiente para ervas daninhas. Oferece uma residual longo de até 120 dias, o que permite a redução do número de aplicações. Com isso se melhora a rentabilidade, a eficiência e a logística de manejo da aplicação. A produtividade da cuktura aumenta entre uns 15% a 20%”, explica Luis Fernando Orellana, gerente regional da Bayer.


A Guatemala cultiva mais de 260 mil hectares de cana-de-açúcar, o que representa 25% de sua produção agrícola e cerca de 14% das exportações do país, segundo números oficiais do banco estatal. A Bayer explica que o desenvolvimento do Merlín exigiu dez anos de pesquisas internacionais e 120 testes, estudos e avaliações realizados em diversas regiões do país.

“Será o primeiro país da Amércica Central a contar com este produto – o qual cumpre todas os requisitos: agrícola, ambiental e de saúde” comentou Armando Sandoval, gerente de Bayer CropScience para Guatemala.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.