CI

Bayer prepara concorrente à tecnologia RR da Monsanto

Gene Liberty Link (LL) é tolerante ao glifosato e outros herbicidas



A Bayer CropScience vai lançar no Brasil, dentro de aproximadamente dois anos (2016), sua primeira soja transgênica. A variedade levará a marca Credenz e conterá o gene Liberty Link (LL) – que pretende ser uma alternativa à tecnologia Roundup Ready (RR) da Monsanto na questão de tolerância a herbicidas.


O "trait" (evento transgênico) Liberty Link já está aprovado pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) há quatro anos, desde 2010. No entanto, esse gene tolerante ao glifosato e outros produtos à base de glufosinato de amônio ainda não foi introduzido em nenhuma variedade comercial de soja da Bayer porque a China ainda não deu seu sinal verde para a tecnologia.

Além desse entrave, também o herbicida Liberty aguarda aprovação de registro. “As variedades que temos no Brasil são praticamente todas RR”, ressalta Marc Reichardt, líder global de operações comerciais da Bayer. Como diferencial, a Bayer vai introduzir também nas suas variedades transgênicas os genes Bt (Bacillus thuringiensis) para resistência a insetos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.