CI

Brasil deve barrar entrada de café peruano

O senador afirmou via Facebook que a decisão foi revelada pela ministra Kátia Abreu


Segundo o senador Ricardo Ferraço (PMDB/ES), o Brasil vai suspender a importação de café verde do Peru. O senador afirmou via Facebook que a reversão da decisão da administração federal foi revelada a ele pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu. Ferraço ainda disse ter enviado previamente um ofício ao Mapa criticando a decisão do governo Dilma.


A importação de café verde do Peru está prevista em lei publicada no último dia 30 de abril no Diário Oficial da União. De acordo com o Conselho Nacional do Café, o governo não avaliou os riscos da liberação e decidiu contra a vontade das entidades representativas do setor.

O senador Ferraço afirma no ofício enviado ao Mapa que o café peruano é produzido com “alto impacto ambiental” e sua importação representa um “forte golpe em todo o setor cafeicultor nacional”. Ainda segundo o senador, há riscos fitossanitários relacionados à entrada do produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.