CI

Central de Goianésia (GO) organiza recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos

Recebimento será no dia 31 de julho


No dia 31 de julho, acontece o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Itapuranga (GO). A ação, que visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região, consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
 
Estima-se que 100 agricultores serão beneficiados pela ação que ocorrerá das 8h às 17h na garagem da prefeitura. As embalagens serão levadas para a central de Goianésia (GO), gerenciado pela Associação dos revendedores de Agrotóxicos de Goianésia (Arago), e posteriormente encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.
 
A ação, que tem a parceria do inpEV, da Cooperafi, Emater, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Itapuranga e Sindicato Rural de Itapuranga é uma realização da Arago com a Agrodefesa, Prefeitura Municipal de Itapuranga, Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Industrial e Comercial. Para mais informações, o agricultor pode enviar um e-mail para [email protected] ou ligue para (62) 8435-4222.
 
Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante 
Data: 31/07
Local: Garagem da Prefeitura (saída para Lages)
Cidade: Itapuranga (GO)
Horário: das 8h às 17h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.