CI

Diuron tem registro estendido para abacaxi, algodão, cacau e citros

Herbicida seletivo


O herbicida Diuron Fersol 500 SC (dichlorophenyl + dimethylurea), da brasileira Nortox, recebeu a extensão de registro para as culturas do abacaxi, algodão, cacau e citros. A liberação foi publicada através do Ato Nº 3, de 5 de janeiro de 2017, publicado pelo Departamento De Fiscalização de Insumos Agrícolas da Coordenação-Geral de Agrotóxicos e Afins no Diário Oficial da União da última segunda-feira (09.01).

O produto (registro nº 1238803) também teve inclusão na bula dos alvos biológicos Brachiaria plantaginea, Bidens pilosa, Amaranthus hubridus, Acanthospermum hispidum, Cenchrus echinatus, Sida rhombifolia, Richardia brasiliensis, Portulaca oleracea na cultura da cana-de-açúcar.

O Diuron Fersol 500 SC é herbicida seletivo, de ação sistêmica, de pré e pós emergência do Grupo Químico Uréia. É apresentado sob a forma de suspensão concentrada com eficiência no controle de plantas daninhas, de folhas largas e gramíneas, tanto em pré como em pós emergência precoce.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.