CI

DuPont lança primeira solução de ponta contra Helicoverpa para algodão e soja

Tecnologia é capaz de controlar os avanços da praga na fase inicial



A DuPont Brasil Proteção de Cultivos lançou o primeiro inseticida do mercado capaz de controlar os avanços da Helicoverpa armigera na fase inicial nas culturas de soja e algodão. O produto para tratamento de sementes denominado Dermacor® já obteve registro emergencial e está disponível para trazer maior segurança do cultivo de grãos na safra 2014/15. O lançamento oficial ocorreu durante apresentação à imprensa no Centro de Inovação e Tecnologia da companhia em Paulínia,  São Paulo, nesta sexta-feira (18.07).

O diretor de marketing da DuPont, Marcelo Okamura, explica que, após o plantio das sementes tratadas, terá inicio o processo de solubilização do ingrediente ativo por meio da água no solo. “Esse fenômeno ativa a proteção das plantas antes mesmo da germinação. A raiz, por sua vez, começa a absorver o inseticida e a conduzi-lo para a parte aérea da planta. Assim, a proteção vai além da semente, propiciando o estande ideal da cultura, resultando no máximo da expressão genética e no maior rendimento da lavoura”, destaca.

O Dermacor® já foi lançado pela DuPont em outros países, como Estados Unidos (EUA), Argentina e México. A companhia também pretende expandir a tecnologia para cultura do milho na safra 2015/16. A multinacional investiu cerca de US$ 260 milhões em pesquisas para aperfeiçoar a molécula que originou o produto.

Além de combater os ataques da lagarta Helicoverpa armigera, o agroquímico também age contra pragas do elasmo, coró, lagarta-militar, lagarta-rosca, lagarta-das-maçãs, falsa medideira, além da lagarta da soja.

Marcelo Okamura ressalta ainda que o Dermacor® também pode ser usado paralelamente com tecnologias BT, mas sempre respeitando as técnicas de manejo e áreas destinadas para o refúgio. “Independente das variedades serem ou não BT, o Dermacor® é um produto que acrescenta tecnologia a estas produções porque o produto controla, além de largartas, outras pragas que as tecnologias BT não combatem”, resume Okamura.

Mais de cem representantes da DuPont, com auxilio de equipes técnicas, estarão à disposição dos produtores em todo o Brasil para acompanhar os resultados da tecnologia.

Outro diferencial do agroquímico é que ele não age de forma neurotóxica, atacando o sistema nervoso central dos insetos, e sim de forma localizada, paralisando o sistema muscular, fazendo com que as pragas reduzam os ataques às plantas, uma vez que o aparelho bucal dos insetos é afetado.

Confira a entrevista na íntegra: http://www.agrolink.com.br/videos/dupont---tratamento-de-sementes-com-dermacor-contra-helicoverpa_10747.html 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.