CI

Embrapa oferece opções de milho convencional com produtividade e resistência a doenças

Embrapa possibilita ao agricultor escolher a melhor semente para seu cultivo



Apesar do grande número de opções de sementes existentes hoje no mercado de milho, uma cultivar convencional ainda tem grande aceitação em nichos de mercado para consumidores preocupados com sua alimentação e com o ambiente. Além disso, nichos de mercado para alimentos a base de milho para bebês e produtos orgânicos optam por cultivos convencionais para suprimento da sua cadeia de produção.

A Embrapa é a empresa que mais opções de milho convencional oferece no mercado de sementes. Suas cultivares são de ótima qualidade, reunindo alta produtividade e resistência a doenças. Essas cultivares podem ser encontradas em todo o Brasil, por meio dos parceiros da Embrapa Produtos e Mercado na comercialização de sementes.

Além de cultivares direcionadas para a produção de grãos, a Embrapa oferece cultivares para produção de silagem e de milho verde. As cultivares também são adaptadas a todas as regiões do país e a qualquer sistema de produção, sendo provavelmente o insumo moderno de uso mais generalizado na cultura do milho.

As diversas cultivares oferecidas pela Embrapa possibilitam ao agricultor escolher a melhor semente para seu cultivo, seja ela para uma grande produção - destinada à indústria de alimentos - seja para o uso como área de refúgio da produção transgênica ou para a pequena produção. Com isso, as cultivares convencionais da Embrapa possuem características de produtividade e resistência que ajudam o produtor a garantir o sucesso no seu negócio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.