CI

FMC e Chemotecnica inauguram fábricas em Buenos Aires

Para a produção de herbicidas, fungicidas e inseticidas


A empresa argentina Chemotecnica e a FMC inauguraram este mês duas fábricas para a produção de herbicidas, fungicidas e inseticidas na localidade de Carlos Spegazzini, província de Buenos Aires. Com investimento de 60 milhões de Pesos (cerca de R$ 12,768 milhões na cotação atual) em 1.600m² de área, as unidades têm capacidade de elaborar 800 mil litros de produtos para proteção de cultivos.

De acordo com o engenheiro agrônomo Eduardo Mario Pérez, diretor de Vendas da FMC, a empresa sempre foi muito destacada na produção de inseticidas, mas a nova realidade mundial aponta a necessidade de novas soluções para o problema das plantas daninhas resistentes. Este já é, segundo ele, o principal problema da Argentina e dos Estados Unidos, pelo qual a FMC investiu muito nesse segmento nos últimos dez anos.

O executivo foi além, e anunciou que a empresa tem planos para desenvolver suas fábricas de herbicidas também no Brasil. Pérez explica que a ideia das novas unidades na Argentina é trabalhar com diversas moléculas e incentivar a rotação de produtos com diferentes métodos de ação para o controle das ervas daninhas.

De acordo com a Chemotecnica, as fábricas “cumprem com a norma de qualidade ISO 9001 e está associada ao Programa de Cuidado Responsável do Meio Ambiente da Câmara de Indústria Química e Petroquímica (CIQyP)”. Parte da produção projetada dessas unidades será destinada para exportação para diversos países da América do Sul, revelaram os representantes da companhia durante o ato de inauguração.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.