CI

Fungicida Nativo®, da Bayer, será usado também para café

Produto já era usado em citros, hortifrútigranjeiros e grãos



A Bayer CropScience acaba de anunciar que o fungicida Nativo® (Trifloxistrobina +Tebuconazol) teve sua aplicação estendida para a cultura do café. O produto já fazia parte do portfólio da empresa para controle de patologias em citros, hortifrútigranjeiros e grãos.


O gerente de Clientes Café da Bayer CropScience, Bruno dos Santos, explica que o objetivo é dar uma nova alternativa para o manejo de doenças da florada do cafezal: “Ele age em todas as fases de desenvolvimento dos fungos, protegendo a flor do café, promovendo mais produtividade e qualidade do grão”.

O Nativo® passa a integrar o programa “Muito Mais Café” da Bayer, cuja proposta é “entender as necessidades dos produtores e desenvolver soluções” de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada região do Brasil. 

“O Muito Mais Café desenvolve junto ao produtor ações para ampliar as possibilidades de seus negócios. Além do portfólio de produtos, o programa oferece serviços exclusivos e ferramentas comerciais personalizadas visando gestão de venda da safra, de compra de insumos, entre outros”, explica o gerente.


O lançamento oficial vai ocorrer durante as atividades da Expocafé 2015, que acontece na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas (MG), entre os dias 1 e 3 de julho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.