CI

Helicoverpa armigera já está presente nos EUA desde 2014, diz USDA

Praga agora atingiu porção continental do país



A Helicoverpa armigera foi detectada em solo norte-americano já em setembro de 2014, ao contrário de informações que circularam recentemente no Brasil. Um documento do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) afirma que lagartas dessa espécie haviam sido encontradas em Porto Rico (
confira o documento clicando AQUI).

“O 'gusano cogollero' (Helicoverpa armigera) se encontra em muitas zonas da África, Ásia, Europa, Austrália e das ilhas da Região do Pacífico Ocidental. Também já foi reportado no Brasil e pode estar presente em outros países das Américas do Sul e Central. Foi encontrado em uma fazenda de Porto Rico em setembro de 2014. Esta foi a primeira vez a praga foi detectada nos Estados Unidos”, afirma relatório da Serviço de Inspeção de Sanidade Agropecuária, Quarentena e Proteção Fitossanitária (Aphis, na sigla em inglês).

Agora, o novo comunicado do órgão oficial (vinculado ao USDA) apontou que a Helicoverpa armigera chegou ao território continental dos EUA. O documento do ano passado já alertava: “Poderá prejudicar seriamente a produção agrícola norte-americana, o meio ambiente e nossa economia”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.