CI

Helicoverpa armigera se espalha por Alagoas

Desta vez é o município de Igreja Nova



Mais uma região do estado de Alagoas identificou a presença da Helicoverpa armigera: desta vez é o município de Igreja Nova, onde foram capturadas mariposas por armadilhas de monitoramento distribuídas na zona rural. A praga já havia sido constatada em Limoeiro de Anadia, Arapiraca e Coruripe.


A Helicoverpa armigera foi detectada por técnicos da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Foram realizadas inspeções quinzenais, e as amostras submetidas a análise laboratorial na Universidade Federal de Alagoas (Ufal).


Uma inspeção na propriedade rural monitorada não encontrou danos nas lavouras por conta da praga. Como a Helicoverpa armigera tem capacidade de voar em um raio de até um quilômetro, o grupo gestor mantém a varredura nas áreas próximas.

Alagoas teve decretado o estado de emergência fitossanitária após a confirmação de diversos casos da praga em dezembro do ano passado. A medida imposta pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) tem duração de um ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.