CI

Indea autoriza registro dos herbicidas Stampir BR e Blazer Sol no MT

Ambos produzidos pela UPL Brasil


 

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) realizou o registro e autorizou a utilização de dois novos defensivos agrícolas no estado. Um deles é o Stampir BR, que utiliza o princípio ativo Propanil + Triclopyr e o outro é o Blazer Sol (Acifluorefen Sal de Sódio), ambos produzidos pela UPL Brasil.

De acordo com o Indea, ambos foram devidamente registrados, obedecendo a regulamentação legal. As informações constam na Portaria 054/2016, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 19 de Agosto.

O Stampir BR é um herbicida sistêmico e de contato de ação seletiva para o controle do complexo de plantas daninhas em arroz irrigado. Combate pragas como o Capim-arroz ou Barbudinho (Echinochloa crusgalli), Capim-arroz ou Capim-coloninho (Echinochloa colonum), Capim-arroz ou Canevão (Echinochloa cruspavonis), Tiriricão ou Tiririca-amarela (Cyperus esculentus), Junquinho ou Tiririca-do-brejo (Cyperus iria) e Angiquinho (Aeschynomene rudis).

Blazer é um herbicida seletivo pós-emergente que atua por contato para o controle de plantas daninhas de folhas largas na cultura da soja. De acordo com a fabricante, o produto assegura uma ótima limpeza do cultivo. Na Argentina, o Blazer está em processo de registro também para aplicação no amendoim.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.