CI

MS: produtores aumentaram 75% ações de pulverização devido ao bicudo do algodoeiro

Média de 12 aplicações subiu para 21



O bicudo do algodoeiro foi considerado a principal praga da cultura na safra 2013/14 em Mato Grosso do Sul. A avaliação foi confirmada pelos próprios cotonicultores em encontro  com especialistas promovido pela Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampasul).

Conforme levantamento, os produtores de algodão aumentaram, em média, 75% o número de pulverização para o controle do bicudo, segundo informativo da Amapsul.

“A situação do bicudo no estado também gera hoje uma preocupação muito grande entre os cotonicultores, pois nesta safra tem se mostrado como a principal praga da cultura com altos índices da praga, o número de pulverização para o controle desta aumentou em média 75%, passando de 12 para 21 pulverizações especificas”, apontou a publicação.

Cotonicultores também aumentaram número de defensivos contra Helicoverpa

Conforme os produtores, os ataques da Helicoverpa armigera foram manejados com as estratégias de controle adotadas para cada região garantindo o controle da praga no algodoeiro sul mato-grossense. Na região dos Chapadões (Chapadão do Sul e Costa Rica), o número de aplicações de defensivos, em média, passou de 16, na safra passada, para 20 na atual safra 2013/14.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.