CI

Polícia localiza laboratório de agrotóxicos em chácara no Estado de São Paulo

Foram apreendidos 213 galões, cheios e vazios, uma misturadora e os rótulos


A Polícia Militar de Franca apreendeu na tarde de domingo (14/12), uma grande quantidade de embalagens que seriam utilizadas para armazenar agrotóxicos falsificados. Em alguns galões foram encontrados o material já preparado e pronto para ser vendido.

O laboratório que falsifica os agrotóxicos de forma clandestina foi localizado no interior de uma chácara na Rodovia João Traficante que liga Franca a Ibiraci. Uma denuncia anônima levou os policiais ao local.

Ao chegarem na chácara, nenhum morador foi localizado e em revista ao interior da casa, os policiais encontraram uma grande quantidade de galões, rótulos e até uma misturadora industrial que servia para preparar o veneno. Os rótulos apreendidos tinham o nome de uma marca conhecida no mercado, através da marca, os golpistas conseguiam iludir as vítimas que acreditavam que estariam comprando produtos originais. No total foram apreendidos 213 galões, cheios e vazios, uma misturadora e os rótulos.

O proprietário da chácara, o empresário OMM de 46 anos afirmou que alugava a propriedade rural e que um funcionário seria o responsável por cuidar dos negócios que envolviam o aluguel do local. O funcionário não foi localizado e deverá ser intimado a prestar depoimento.

Todo o material foi apreendido e levado ao plantão policial. Agentes da CETESB foram mobilizados para acompanhar o trabalho de remoção dos venenos que são altamente tóxicos.

Ligação com a quadrilha

A Polícia civil vai prosseguir nas investigações a respeito da prisão de mais um laboratório clandestino de falsificação de agrotóxicos em Franca. As investigações buscam alguma ligação do local encontrado domingo com integrantes da quadrilha que foi presa no inicio deste mês. Para o delegado Leopoldo Gomes Novaes do 3 DP, responsável pela operação que levou 24 pessoas para a cadeia, é prematura afirmar qualquer ligação. "Nenhuma possibilidade deve ser descartada, mas vamos investigar com cautela", disse o policial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.