CI

Produtores de Santa Cruz do Sul discutem doenças da atividade leiteira

Bayer apresentou dois produtos que diminuem a incidência de doenças metabólicas: o Catosal B12 e o Calfon Oral


Neste mês de dezembro, produtores de leite de Santa Cruz do Sul, no RS, participaram do evento técnico sobre gado leiteiro. Organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul, o evento foi dividido em três tópicos importantes na atividade leiteira. Primeiramente, foi abordado a importância da Terapia da Vaca Seca, onde o convidado argumentou sobre a necessidade de fazer com que a vaca tenha este tempo para se preparar para a próxima lactação.

Em seguida, a Bayer Saúde Animal, através do representante de vendas Júlio César Martino, falou sobre algumas Doenças Metabólicas, que acontecem no período próximo ao parto. Entre estas doenças, se deu uma atenção maior para a Cetose e a Hipocalcemia.

A Bayer apresentou dois produtos que agem preventivamente, diminuindo a incidência destas doenças metabólicas durante o periparto bovino:  o Catosal B12 e o Calfon Oral, respectivamente. Utilizando estes produtos, conforme protocolos indicados pela Bayer, o produtor terá menos incidência destes distúrbios metabólicos, a vaca estará em melhores condições no pós-parto e consequentemente, o produtor terá melhores resultados na sua produção.

O evento foi encerrado com uma palestra sobre Doenças Reprodutivas, com uma abordagem ampla do tema, onde também se deu foco nos cuidados que o produtor deve ter monitorando abortos, taxas reprodutivas e a utilização de vacinas, conforme orientação técnica.

Após o evento foi servido um almoço para a confraternização entre os produtores no próprio local da palestra, que aconteceu no salão do Esporte Clube Avenida.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.