CI

Produtores de SP recebem Planeta Massey com participaç?ão da Bayer

Produtores rurais de Ribeirão Preto e região recebem novidades para incrementar as soluções nas lavouras e canaviais


Produtores rurais de Ribeirão Preto e região recebem novidades para incrementar as soluções nas lavouras e canaviais

A Massey Ferguson oferece mais uma ferramenta como suporte ao produtor agrícola do nordeste paulista. Chega à região nos dias 22 e 23 de agosto o Planeta Massey Ferguson que oferece soluções completas e dinâmicas com os equipamentos da marca para as principais etapas do processo produtivo da cana-de-açúcar. Nesta edição, uma novidade: o evento conta com a participação da Bayer CropScience, referência na área de ciências agrícolas e que apresenta suas inovações para o manejo de pragas e plantas daninhas dos canaviais.

O destaque da Massey Ferguson fica por conta do modelo MF 9030, pulverizador com o exclusivo chassi flexível, capaz de absorver as irregularidades do terreno mantendo a estabilidade durante a aplicação, absorvendo as imperfeições do solo mantendo as barras estáveis. No mercado há pouco mais de um ano, o modelo autopropelido possui resistência e durabilidade superior e sua ação poderá ser conferida em test drives durante o evento.

Durante a passagem do Planeta Massey Ferguson os participantes poderão verificar o desempenho do lançamento MF 8670, trator com 320cv, sendo a opção ideal para as aplicações em cana que requerem máquinas de grande porte com soluções tecnológicas avançadas, confiáveis e seguras. O modelo possui transmissão continuamente variável (CVT, na sigla em inglês). A inovação dá ao trator conforto e economia de combustível semelhante à disponibilizada em carros de luxo que utilizam a tecnologia de transmissão CVT.

Entre as máquinas disponíveis para test drive, também estará disponível o modelo MF 7415 da série MF 7000 Dyna-6, uma das mais modernas transmissões automáticas encontradas em tratores que permite selecionar 24 marchas para frente e 24 marchas para trás com reversão disponibilizando as melhores velocidades para diferentes condições de trabalho.

Em uma área de exposição estática, a Massey Ferguson leva sua Série MF 7100, conhecida pela robustez e economia de combustível e também a Série de tratores mais vendida no Brasil, MF 4200. Desde março, a iniciativa da Massey Ferguson tem levado as principais regiões produtoras no interior dos estados as tecnologias desenvolvidas pela marca no mundo. “Esperamos mais de 50 visitantes entre eles produtores, usineiros e clientes. As boas expectativas divulgadas pela Conab quanto ao aumento na produção de cana-de-açúcar de 6,5%, com uma recuperação da produtividade média das lavouras de 4,3%, que passará de 560,36 milhões de toneladas na safra passada para 596,63 milhões de toneladas na nova safra deu ânimo ao setor.” analisa o coordenador comercial da Massey Ferguson Pedro Carlos Moreira.

“Esta iniciativa promove uma troca onde levamos informações e conhecimento novas tecnologias e eles nos trazem pedidos e sugestões que nos ajudam a aprimorar o nosso portfólio. Este é um excelente momento para a região de Ribeirão Preto”, concluiu Moreira. O evento é realizado em parceria com as concessionárias Oimasa e Stéfani, representantes da marca para a região.

Participação da Bayer CropScience

A Bayer CropScience apresenta suas soluções para o manejo dos canaviais no Planeta Massey Ferguson, com produtos de alta tecnologia como o Curbix® para controle de cigarrinhas das raízes e Certero® para o manejo integrado de pragas da broca da cana; e na linha de herbicidas os destaques são os produtos Evidence®, como opção de manejo da mato-competição, além de Provence® e Sencor® para o controle de plantas daninhas Os participantes do Planeta Massey Ferguson também podem obter informações sobre os serviços diferenciados oferecidos pela empresa exclusivamente para a cultura da cana e que podem ajudar os produtores a produzirem mais e melhor.

“A Bayer acredita que ações como esta contribui para o desenvolvimento sustentável da agricultura, conectando pontos importantes da cadeia de valor e unindo esforços tecnológicos para que os produtores de cana obtenham o máximo potencial produtivo dos canaviais. Além disso, esta é uma grande oportunidade para estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes finais, mostrando as inovações Bayer para melhorar a produtividade e rendimento nos campos”, afirma Paulo Donadoni, Gerente de Cultura Cana da Bayer CropScience.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.