CI

Sumitomo abre Centro de Pesquisas no Brasil

No município de Mogi Mirim (SP)


A japonesa Sumitomo Chemical inaugurou no último dia 22 de Novembro seu “Centro de Pesquisas da América Latina” (LARC, na sigla em inglês). A unidade será operada pela subsidiária SCBR (Sumitomo Chemical do Brasil), e vai realizar trabalhos de estudo e desenvolvimento, além de testes de campo e análises de produtos fitossanitários e relacionados.

Trata-se da primeira base de pesquisa e desenvolvimento da Sumitomo Chemical Group no continente sul-americano. As instalações, localizadas no município de Mogi Mirim (SP), contam com uma área de aproximadamente 48 hectares de campo experimental, edifícios de laboratório e estufas, entre outros aparelhos. 

Com o empreendimento, a companhia pretende desenvolver produtos mais adaptados às condições e exigências locais, realizando para isso ensaios e testes mais detalhados e confiáveis, voltados especificamente para o mercado latino-americano. A região é considerada estrategicamente importante para a Sumitomo Chemical dentro do negócio de produtos de proteção de cultivos. A criação deste novo braço de pesquisa e desenvolvimento no hemisfério sul pretende tornar os testes de campo mais eficientes, uma vez que a empresa só possuía instalações esse tipo de unidade no hemisfério norte.

“O Centro de Pesquisas desempenhará um papel fundamental não só no fortalecimento do negócio de ‘AgroSoluções’, mas também na promoção de outros negócios da companhia, como o aditivo alimentar metionina. A companhia acredita que a abertura desta base de P&D vai criar um novo impulso em seus vigorosos esforços para expandir ainda mais as oportunidades de negócios na América Latina”, diz o comunicado oficial da Sumitomo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.