CI

Syngenta e Limagrain Argentina fecham acordo para venda de trigo com Plenus

Tratamento profissional protege sementes de doenças e fungos


 

A partir de parceria anunciada nesta terça-feira (26.04), a Limagrain Argentina vai comercializar suas sementes de trigo LG já protegidas pela tecnologia Plenus da Syngenta. A empresa explica que esse tratamento prévio evita que o produtor tenha de ir “a campo”, reduzindo os riscos da manipulação de agroquímicos e diminuindo o impacto no meio ambiente.

De acordo com a fabricante, a tecnologia Plenus também aumenta de maneira significativa o coeficiente de resultados, além de proteger a sementes de um amplo espectro de doenças e fungos. O objetivo é garantir um desenvolvimento que permita à planta expressar todo seu potencial de rendimento.

“Estamos orgulhosos de poder oferecer a tecnologia Plenus aos nossos clientes. Estamos convencidos de que é necessário entregar a máxima proteção na semente desde o momento do plantio, de modo que possa expressar todo o potencial da nossa genética”, comentou Gerard Lespourci, gerente general da Limagrain Argentina, líder mundial no mercado de sementes de cereais.

Carlos Becco, diretor da Unidade Comercial Multiplicadores e Tratamento de Sementes da Syngenta, afirma que “essa aliança é uma excelente notícia para a Syngenta, pois nos permite seguir expandindo a oferta de tratamentos profissionais Plenus a outros cultivos. Por outro lado, os clientes da Limagrain Argentina terão acesso a melhor tecnologia existente”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.