CI

Transgênicos são seguros para alimentação, comprova UC Davis

Universidade da Califórnia-Davis analisou 100 bi de animais em 29 anos



A alimentação transgênica é equivalente à normal, e não há reações adversas associadas aos produtos geneticamente modificados (GM). A conclusão é apontada em estudo publicado na revista científica Journal of Animal Science, que disponibilizou o mais completo levantamento sobre o impacto de OGMs na alimentação animal. 


Uma pesquisa da Universidade da Califórnia-Davis analisou nada menos que 29 anos de produção pecuária. Com amostragem de mais de 100 bilhões de animais, foram colhidos dados sobre a saúde dos animais antes e depois da introdução dos transgênicos. Estão incluídas também informações analisadas em períodos anteriores e posteriores ao abate. 

De acordo com o estudo, conduzido pela geneticista Alison Van Eenennaam, não existem diferenças na qualidade nutricional da carne, leite ou de outros produtos derivados de animais alimentados com ração contendo ingredientes GM. Sendo assim, a pesquisa confirmou a segurança dos OGM para a saúde humana, animal e para a conservação do meio ambiente. 


Os transgênicos foram submetidos a rigorosas análises toxicológicas, alergênicas, nutricionais e ambientais e só depois disso foram aprovados para cultivo e consumo. “As avaliações de segurança seguem padrões internacionais definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO/ONU), entidades que já manifestaram apoio aos OGM”, afirma o CIB (Conselho de Informações sobre Biotecnologia).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.