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Vendas da Syngenta na América Latina aumentam 3% no 3º trimestre

Excluindo-se o glifosato, essa performance sobe para 8%



As vendas da Syngenta na América Latina aumentaram 3% no terceiro trimestre de 2014. Excluindo-se o glifosato, essa performance sobe para 8%. A seca afetou as vendas na porção setentrional da América Latina e no mercado brasileiro de cana-de-açúcar. 


Houve uma forte demanda pelo novo fungicida ELATUS™ no Brasil, reflexo de um forte ataque da ferrugem asiática. Houve pedidos de mais de $ 200 milhões: as vendas registradas nos nove meses de 2014 totalizaram $ 75 milhões.

No segmento de herbicidas seletivos, o forte crescimento das vendas de CALLISTO® na América do Norte mais do que compensou o menor uso de herbicidas na cana-de-açúcar na América Latina. As vendas no segmento de herbicidas não seletivos diminuíram 10%, como resultado da redução planejada nos volumes de glifosato. O GRAMOXONE® apresentou um crescimento de dois dígitos. Os inseticidas apresentaram expansão na América do Norte e no Brasil, onde a família DURIVO® foi eficaz contra a pressão de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão. 

“O desempenho no segundo semestre é impulsionado principalmente pelo Brasil, onde a safra já começou e ainda depende da precipitação pluvial. Estamos vendo uma forte demanda pelo nosso recém-lançado funcigida ELATUS™, em relação ao qual prosseguimos dentro do planejado, a fim de alcançarmos a nossa meta de vendas”, declarou o presidente da Syngenta, Mike Mack.

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