CI

70% da área de soja dos EUA já foi colhida

Dentro das expectativas do mercado



Os Estados Unidos já colheram 70% de sua área de soja, de acordo com dados de relatório divulgado nesta segunda-feira (27.10) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O novo boletim de acompanhamento de safras trouxe números consolidados referentes ao último domingo (26.10), e ficou dentro das expectativas do mercado. 


Em relação à semana anterior (53%), o avanço foi bastante expressivo – nada menos que 17 pontos percentuais. Entretanto, a colheita ainda está atrasada em relação à média dos últimos cinco anos, que é de 76% para essa época da temporada. 

MILHO

O avanço na colheita foi um pouco mais tímido no caso do milho, crescendo de 31% para 46% na semana terminada em 26 de Outubro – bem menor que a média dos últimos cinco anos (65%). Mesmo assim, o número veio acima do esperado pelo mercado, que apostava em algo em torno de 41%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.