Tempo
compartilhar
| | mais


Cerca de 70% dos municípios gaúchos decretaram situação de emergência

Visitas: 587

Cerca de 70% dos municípios gaúchos decretaram situação de emergência
03/02/12 - 16:02 
Brasília - Quase 70% dos municípios do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergência por causa da seca que atinge a região. Do total de 497 municípios, 340 foram atingidos pela estiagem.

A Defesa Civil no estado informa que as chuvas que têm caído na região não são suficientes para aplacar os efeitos da seca, especialmente nas plantações de milho e de soja.

A colheita do feijão, que atinge dois terços da área plantada no estado, teve perdas de 6,47%. A perda pode causar aumento da procura e do valor da saca do feijão.

A previsão para o fim de semana é chuva com possibilidade de queda de granizo no sul do estado. Nas demais regiões, tempo nublado com pancadas de chuva.

Notícias Relacionadas

16/05/12 » GO: Comunicado - Influenza Equina
16/05/12 » Biotecnologia é aliada de pequena empresa de Maringá
16/05/12 » Cultivar BRS-piatã se destaca como opção na ILP
16/05/12 » Copersucar estima produção de açúcar do centro-sul em 32 mi t
16/05/12 » MBA IMEA : Aulas começam no dia 15 de junho

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 66.249.72.103 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter Orkut