CI

Evento sobre gases de efeito estufa recebe resumos até o dia 16 de maio

O II SIGEE recebe até o dia 16 de maio, resumos nas áreas de mudanças climáticas.


O II Simpósio Internacional sobre Gases de Efeito Estufa (SIGEE), promovido pela Embrapa e Sistema Famasul, a ser realizado entre os dias 7 e 9 de junho em Campo Grande (MS), recebe até o dia 16 de maio, resumos nas áreas de mudanças climáticas: mitigação e adaptação, fluxos de gases de efeito estufa, sequestro e balanço de carbono, modelagem, socioeconomia e políticas públicas.
 
Acadêmicos de graduação e pós-graduação interessados em submeter trabalhos devem ater-se à originalidade dos papers, que são no máximo dois por inscrito, e só serão aceitos mediante pagamento prévio da inscrição.
 
Os trabalhos são em inglês, de no máximo uma página, conforme modelo e normas disponibilizadas na página oficial do evento. Além disso, devem conter título, autores, filiação, endereço eletrônico, introdução, material e métodos, resultados e conclusões, referências e agradecimentos.
 
Os coordenadores do SIGEE sugerem aos interessados observar, atentamente, os conceitos de introdução, que descreve uma visão geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da pesquisa; material e métodos, que detalha como o trabalho foi realizado (procedimentos, estratégias e ambientes); e de resultados e conclusões, com o relato dos resultados obtidos e a análise dos autores com base nessas soluções, relacionando-as aos objetivos. Itens que geram dúvidas nos acadêmicos, em alguns momentos. 
 
A comissão científica é coordenada pelo pesquisador da Embrapa Alexandre Berndt. Composta por 39 especialistas, de diversas áreas que envolvem o tema, ela reúne instituições como Embrapa, Fundação MS, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Uniderp.
 
Simpósio – O II Simpósio Internacional sobre gases de efeito estufa na agropecuária (II SIGEE) é realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Sistema Famasul, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Senar/MS e Rede ILPF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.