|
|
|
|
|
|
Armazenagem
Mato Grosso já colheu 10% da safra de soja
03/02/12 - 15:56
A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento em Mato Grosso. Segundo o Boletim Semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) que será divulgado na próxima semana, a colheita já chegou a 10,8% da área total até esta quinta-feira (2), uma evolução de cinco pontos percentuais em relação ao último boletim.
A chuva deu uma trégua e favoreceu o desenvolvimento da colheita no campo. Os produtores rurais do Estado estão colhendo mais rápido que no ano passado, já que na safra anterior, neste período, colhia-se 7,3% da soja. O trabalho está mais adiantado na região dos municípios de Sapezal e Campo Novo do Parecis, com 18,1% da área colhida. Na região de Diamantino e Tangará da Serra é onde a colheita está mais lenta – cerca de 6% da área total, por causa da falta de chuva no início do plantio.
Ainda de acordo com o Imea, as dificuldades encontradas no campo são a ferrugem asiática e o excesso de umidade que deixa a soja avariada. O médio-norte é a região onde os problemas estão mais intensos. A colheita deve ser finalizada no início do mês de abril em todo o Estado.
A colheita da safra de soja 2011/2012 está em pleno desenvolvimento
?
Detect language » Portuguese
Notícias Relacionadas
21/05/12 »
Tabaco energético é testado em Rio Pardo (RS)
21/05/12 »
Exportações do Centro-Oeste crescem mais que em outras regiões
21/05/12 »
Famato orienta sobre legislação trabalhista no campo
21/05/12 »
Goiás recebe CNA/FAEG/SENAR em Campo
21/05/12 »
Governo de MG faz parceria para ampliar certificação internacional do café
|
|
|
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter
Orkut
|
|