Armazenagem
compartilhar
| | mais


Produção mundial de arroz surpreende

Visitas: 719

Produção mundial de arroz surpreende
03/02/12 - 14:27 
Produção de arroz em 2011 pode ter alcançado um novo recorde, revela a Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação. Estimativas preliminares apontam para um aumento de 21,4 milhões de toneladas
 
A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) revela que a produção global de arroz em 2011 pode ter alcançado um número recorde. Acredita-se que o valor possa ser superior em três por cento ao que foi registado em 2010. Resultados preliminares apontam para um aumento de 21,4 milhões de toneladas de arroz, refere a Rádio ONU.

Boas colheitas na Ásia incentivaram o aumento da produção. Apesar da subida do preço do arroz e das cheias que afetaram o sudeste da Ásia, o continente conseguiu produzir 1,5 milhão de toneladas a mais do que se previa em novembro. No continente africano, o aumento deve ser de um por cento em relação a 2010. As colheitas também foram positivas na América Latina, Caraíbas e Oceânia.

Apesar destes bons resultados, a organização prevê uma queda no comércio internacional de arroz que pode chegar a um milhão de toneladas. O preço do arroz continua elevado, alerta a organização. Em média, em todo o mundo, os consumidores pagaram 10 por cento a mais, por cada quilo deste cereal, em relação ao que pagaram em 2010. Recorda-se que o arroz é um dos cerais mais consumidos no mundo e um alimento de base nos países asiáticos.

Notícias Relacionadas

21/05/12 » Tabaco energético é testado em Rio Pardo (RS)
21/05/12 » Exportações do Centro-Oeste crescem mais que em outras regiões
21/05/12 » Famato orienta sobre legislação trabalhista no campo
21/05/12 » Goiás recebe CNA/FAEG/SENAR em Campo
21/05/12 » Governo de MG faz parceria para ampliar certificação internacional do café

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 82.33.181.60 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter Orkut