Armazenagem
compartilhar
| | mais


Setor produtivo e governo do MT entram em consenso

Visitas: 1032

Setor produtivo e governo do MT entram em consenso
02/02/12 - 17:47 
O governo do Estado de Mato Grosso e o setor produtivo chegaram a um acordo e selaram nessa quarta (01-02) as diretrizes para o pacote fiscal sobre o setor agropecuário. Após duas semanas de intensas negociações entre as áreas técnica e política do governo e das entidades representativas dos segmentos agropecuário e industrial houve a compreensão da necessidade de mudanças e ambas as partes chegaram a um entendimento.

Entre as decisões acertadas durante a reunião com o governador Silval Barbosa estão: a revogação da taxa do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os fertilizantes, um dos principais insumos agrícolas; fixação do valor da UPF (Unidade Padrão Fiscal) em R$ 46,00 e não em R$ 92,00, como previa o decreto anterior; isenção da cobrança de ICMS sobre o frete intermunicipal para o transporte de insumos destinados à produção (diesel, calcário, gesso, fertilizantes, agroquímicos, etc) e o retorno do benefício concedido à energia elétrica rural, com o escalonamento de isenção por faixa de consumo individual.

O grupo de trabalho vai voltar a se reunir para alinhar os detalhes com relação às alterações que ainda serão realizadas sobre alguns decretos.

Notícias Relacionadas

21/05/12 » Tabaco energético é testado em Rio Pardo (RS)
21/05/12 » Exportações do Centro-Oeste crescem mais que em outras regiões
21/05/12 » Famato orienta sobre legislação trabalhista no campo
21/05/12 » Goiás recebe CNA/FAEG/SENAR em Campo
21/05/12 » Governo de MG faz parceria para ampliar certificação internacional do café

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 82.33.181.60 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter Orkut