CI
Nome do Evento
26° Festiqueijo
2 a 26 de Julho de 2015

26° Festiqueijo

Descrição do evento

Começar um grande projeto sempre exige coragem, determinação e apoio. Coragem para assumir compromissos, determinação para cumpri-los e apoio para fazer algo realmente especial. Neste contexto, somente o trabalho em equipe é capaz de fazer um projeto evoluir para um grande evento e adquirir reconhecimento nacional. Assim nasceu o Festiqueijo.

A história deste evento é marcada por muito trabalho e dedicação. O festival, que chega a sua 25ª edição, aconteceu pela primeira vez em 1987, com o nome de 1º Festival Estadual do queijo. Criado para dar uma opção a mais aos visitantes da 4ª Festa do Leite, que já era tradicional em Carlos Barbosa.

Em 1988, os organizadores optaram por realizar a 2º Edição do evento já com o nome de Festiqueijo, em Porto Alegre, em uma tentativa de descentralizar o evento levando a culinária italiana para a região metropolitana. Sem alcançar o sucesso esperado na capital, em 1991, paralelamente à Felatte, aconteceu a 3ª edição do Festiqueijo, novamente em Carlos Barbosa.

A partir do ano de 1993, o Festiqueijo tornou-se o principal evento de Carlos Barbosa e passou a acontecer anualmente, tornando julho reconhecido como o MÊS DO FESTIQUEIJO.

É tempo de saborear os melhores queijos, vinhos e espumantes da Serra Gaúcha, junto à saborosa gastronomia italiana e aos principais artistas da região em um lugar onde reina a alegria. No salão do Festiqueijo ou paralelo a ele, novidades das empresas expositoras, feiras de compras, turismo e o melhor que a Serra Gaúcha pode oferecer aos visitantes.

Informações gerais

02/07/2015
Indefinido
RS - Carlos Barbosa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.