CI

Argentina lança base de dados online sobre legislação de agroquímicos

sistema “Digesto Fitoleg” é atualizado em tempo real


 

A Casafe (Câmara de Sanidade Agropecuária e Fertilizantes) anunciou o lançamento de uma base de dados online contendo toda a legislação argentina sobre agroquímicos. O sistema “Digesto Fitoleg” contém desde normativas municipais até leis nacionais sobre defensivos, bem como normas ambientais relacionadas à atividade agrícola.

“É o resultado de recompilação ordenada e sistemática […] O objetivo desta base jurídica é oferecer um instrumento confiável e atualizado, facilitando o acesso a tudo o que é decidido e legislado em tempo real”, explica a Casafe. O Digesto Fitoleg disponibiliza ainda um mapa com a localização das últimas decisões jurídicas expedidas.

O órgão afirma que essa iniciativa afiança seu “compromisso em promover ações responsáveis no sentido de promover uma agricultura eficiente e sustentável, que preserve o meio ambiente”. O sistema pode ser acessado no link: http://fitoleg.casafe.org/home .

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.