CI

Blairo Maggi promete agilizar registro de defensivos

Garantia foi feita em evento da FMC


 

O novo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, promete reduzir a burocracia e agilizar os registros de agroquímicos fitossanitários no Brasil. A garantia foi feita em mensagem de vídeo enviada ao evento Clube da Fibra (promovido pela FMC em Recife/PE), que reúne a cadeia produtiva do algodão.

“Isso é um problema sério. O produtor rural não pode pagar a conta pela ineficiência do Estado. Devemos ter um produto estudado, com segurança, mas com celeridade”, afirmou Maggi, que ainda completou: “A persistência do ministro tem que valer”.

A morosidade na avaliação de defensivos agrícolas é uma das queixas e de maior amplitude entre o setor rural. A celeridade dos órgãos envolvidos, como Anvisa e Ibama, tem sido uma reivindicação constante, e também foi priorizada pela antiga ministra Katia Abreu.

O ministro Blairo Maggi afirmou também que pretende tornar conferir mais eficiência ao Ministério da Agricultura: “Não desconheço a dificuldades que vai ser neste ano a manutenção dos produtores na atividade porque tivermos uma frustração de safra. E eu, como ministro, tenho que ter essa preocupação e construir pontes com o setor”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.