Aviação Agrícola
compartilhar
| | mais


Excesso de chuva preocupa e prejudica colheita de soja em Rio Verde

Visitas: 1071

Excesso de chuva preocupa e prejudica colheita de soja em Rio Verde
03/02/12 - 14:21 
Se antes a previsão era de colher uma grande safra este ano, agora os produtores já estão com "as barbas de molho".

As chuvas, que encharcaram as lavouras, prejudicam a qualidade dos grãos e atrasaram o serviço de colheita. IBGE previa uma produção de 810 mil toneladas, mas agora terá de refazer as contas.

Com tanta chuva, o agricultor Wilmar Oliveira não pode apressar a colheita e já teme os prejuízos. Ele planta mil hectares. “Devido à chuva, a gente não tem conseguido colher. Na última safra eu perdi e os sintomas de hoje são os mesmos do ano passado. Então, temos que torcer para que dê uma pequena estiagem porque dependemos de sol para colher”, diz.

Hoje, prossegue Wilmar "não tem uma estimativa real. Se der sol, a gente consegue amenizar a situação. Se continuar assim, o prejuízo é muito grande”, avalia. (Com informações da TV Riviera)

Notícias Relacionadas

21/05/12 » Tabaco energético é testado em Rio Pardo (RS)
21/05/12 » Exportações do Centro-Oeste crescem mais que em outras regiões
21/05/12 » Famato orienta sobre legislação trabalhista no campo
21/05/12 » Goiás recebe CNA/FAEG/SENAR em Campo
21/05/12 » Governo de MG faz parceria para ampliar certificação internacional do café

Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 82.33.181.60 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter Orkut