CI

Mato Grosso é líder em vendas de agroquímicos no Brasil

Segundo levantamento do Ibama



O estado do Mato Grosso, maior produtor brasileiro de soja, assumiu a liderança nacional no ranking dos maiores vendedores de produtos agroquímicos no país. Os dados constam em levantamento do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).


De acordo com relatórios recebidos pelo órgão federal em 2013, o Mato Grosso teve um aumento significativo de 22,9% nas vendas de defensivos agrícolas na comparação com o ano anterior. O segundo lugar ficou com o estado de São Paulo, que sofreu uma redução de 10,7% nas vendas.

A comercialização na região Sudeste passou de 122,7 mil toneladas de ingredientes ativos (IA, em 2012) para 112,9 mil toneladas de IA no ano passado. Em 2013, 135 empresas titulares de registro apresentaram ao Ibama relatórios semestrais de produtos técnicos, agrotóxicos e afins. 


Foram recebidos um total de 4.947 relatórios, sendo que 1.717 destes referem-se a produtos técnicos (PT) e 3.230 referem-se a produtos formulados (PF). Os relatórios abrangeram um total 372 ingredientes ativos (IA), dos quais apenas 85 tiveram seus valores divulgados (para garantir o sigilo comercial).

Clique AQUI para conferir os dados completos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.