CI

Piloto morre na queda de avião em Itinga do Maranhão


Jornal do Maranhão - Um trágico acidente aéreo com um avião monomotor, que tinha como piloto Cassiano Freitas de Melo de 34 anos. O acidente aconteceu na vizinha cidade de Itinga do Maranhão a 60 km de Açailândia.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 1º. DP de Açailândia, por Sebastião Olímpio dos Santos que trabalha como coordenador de campo da empresa Globo Aviação Agrícola LTDA, com sede no município de Davinópolis/MA, o acidente aconteceu por volta das 11 horas do último sábado (05).


Segundo ele, o piloto Cassiano Freitas, realizava um trabalho de pulverização agrícola em uma plantação de soja numa fazenda do município de Itinga, quando a aeronave bateu de frente com uma árvore seca. Com a colisão veio a cair causando a morte do piloto ainda no local, próximo á área da Fazenda Bom Jesus – na estrada do Banho da Draga.

A polícia militar e peritos da polícia civil estiveram no local realizando o trabalho de perícia, aonde tomaram as providências cabíveis e em seguida encaminharam o corpo do piloto para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz.

De acordo com informações apenas o piloto estava no avião no momento do acidente. Até o momento não foi revelada as causas do acidente. A Agência Nacional de Aviação Civil deverá se pronunciar dentro dos próximos dias e informar as verdadeiras causas do acidente que vitimou o piloto. O local ficou tomado por populares, uma vez que é muito raro acontecer este tipo de acidente naquela região.


Cassiano Freitas de Melo era natural da cidade de Lajeado/RS. Era casado e deixou uma filhinha recém-nascida e morava na cidade de Davinópolis/MA. Seu corpo foi encaminhado para sepultamento em sua terra natal, no Rio Grande do Sul.


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.