Cereais de Inverno
compartilhar
| | mais


Estudo dos USDA avalia tendências da agropecuária brasileira

Visitas: 1919
Comentários: 3

Estudo dos USDA avalia tendências da agropecuária brasileira
31/01/12 - 09:28 
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) acaba de publicar estudo sobre a agropecuária brasileira no qual ressalta que a produção continuamente crescente vêm possibilitando o aumento das exportações e, claro, concorrendo cada vez mais com os produtos exportados pelos norte-americanos.

Avaliando tendências, o estudo compara as projeções de produção levantadas pelo USDA para a agropecuária dos EUA entre 2011 e 2021 e as compara às mesmas projeções feitas aqui no Brasil pelo nosso Ministério da Agricultura.

O resultado (gráfico abaixo) sugere que as perspectivas de evolução da agropecuária (aumento de produção) são mais favoráveis ao Brasil que aos EUA. Assim, por exemplo, enquanto a produção norte-americana de carne de frango tende a se expandir cerca de 17%-18% até 2021, a expansão da produção brasileira deve ficar em torno dos 30%.

Entre os sete produtos avaliados a única exceção fica com o milho que, tanto aqui como nos EUA, deve registrar expansão entre 20% e 25%. Porém, a pouca diferença prevista para este caso é extremamente preocupante. Pois enquanto a produção dos EUA poderá aproximar-se dos 400 milhões de toneladas, a brasileira deverá girar em torno dos 65,5 milhões de toneladas (Brasil – Projeções do Agronegócio 2010/2011 a 2020/2021, Ministério da Agricultura, junho de 2011).

Clique aqui para acessar o estudo norte-americano que avalia as tendências de alguns produtos da agropecuária brasileira. O estudo está subdividido em duas partes. Por ora, só a primeira parte foi divulgada pelo USDA.




Notícias Relacionadas

21/05/12 » Isla lança nova variedade de pimenta
21/05/12 » Novos hábitos de consumo geram novidades no mercado de hortaliças
21/05/12 » Crédito facilitado estimula vendas de máquinas
21/05/12 » Prêmio Agroambiental Monsanto chega à 3ª edição com novidades em 2012
21/05/12 » Opinião: O papel das empresas na Rio+20

Comentários (3)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

06/02/2012 - Para que isto realmente se concretise ,precisamos de INFRAESTRURA , portos, rodovias,hidrovias,logistica,pois a parte que somos responsaveis da PORTEIRA PAR DENTRO, com certeza vamos responder a altura , mas , e outra ponta? (Davi Bernartt)

31/01/2012 - Prezada Giovana, o link já foi disponibilizado. Boa leitura! (Redação Agrolink)

31/01/2012 - Não esta disponivel o link para o estudo. Poderia disponibilizar? (Giovana)

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 82.33.181.60 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1
Siga o Agrolink também nos seguintes sites
Twitter Orkut