CI

Exposição na mídia gera retorno milionário para empresa de agronegócio


Rodrigo Capella

Entrevistas em TVs e rádios, publicação de matérias em sites, blogs, revistas e jornais, encontros de relacionamento com jornalistas e influenciadores, divulgação de artigos de opinião e visita à fábrica.

Estas foram algumas das ações de comunicação realizadas por uma empresa de agronegócio, com o suporte da assessoria de imprensa contratada, que contribuíram para um retorno em espaço de mídia de exatos R$ 2.405.029,00, no período de apenas um ano.

O trabalho teve início com um planejamento, que determinou os temas que seriam trabalhados, as estratégias de comunicação e as mídias mais importantes para a empresa de agronegócio.

Na sequência, a assessoria de imprensa contratada iniciou o contato com jornalistas e influenciadores e produziu textos de divulgação e sugestões de pautas estratégicas.

Em um próximo passo, foram agendados encontros com jornalistas dos veículos de agronegócio e negócios e também com influenciadores, o que contribui para estreitar o relacionamento da empresa com a mídia.

Durante o trabalho, também foi ministrado, pela assessoria de imprensa, um treinamento (media training) para preparar os porta-vozes para este contato com a imprensa e apresentar temas importantes, como o que é notícia, a mudança de perfil do jornalista e as etapas de uma entrevista, entre outros assuntos relevantes.

A assessoria de imprensa contratada elaborou relatórios mensais, com mensuração do retorno do investimento (ROI), e, a cada dois meses, foram realizadas reuniões para ajustes e melhorias.

No total, a empresa de agronegócio teve 166 matérias publicadas na mídia online (sites e portais) e 78 matérias publicadas na mídia impressa (jornais e revistas), além de 05 entrevistas em rádio e 04 entrevistas em TV.

O trabalho realizado contribuiu para a empresa de agronegócio ampliar a sua relevância no mercado e para, consequentemente, aumentar as vendas.

(*) Rodrigo Capella é Diretor da Ação Estratégica, empresa que funciona como uma extensão do cliente, criando e desenvolvendo estratégias de comunicação com foco sempre em resultados. A Ação Estratégica tem ampla experiência no segmento de agronegócio. E-mail: [email protected] 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.