CI

2015: Agrishow estima queda de 30% nas vendas em relação ao ano passado

Maior feira do contente registrou primeiro revês em 22 anos


A direção da Agrishow 2015 contabilizou uma queda de 30% no volume de negócios na feira em relação ao ano passado. Pela primeira vez em 22 edições, o maior evento do agronegócio da América Latina registrou um revés em relação as vendas. O balanço final foi divulgado pela administração em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (01.05).

Conforme o presidente da Agrishow, Fábio Meirelles, a alta dos juros e a incerteza politica foram elencadas como as principais causas pela grande queda na realização de negócios. Meirelles frisou que o país vive uma crise de confiança generalizada e sentida também pelo produtor rural.

No entanto, lideranças do setor destacaram que o próximo Plano Safra, marcado para ser anunciado no dia 19 de maio, possa voltar a fornecer as condições necessárias para a retomada de investimentos.

Em 2015, a administração da Agrishow pretendia  comercializar R$ 2,7 bilhões, para igualar o volume de vendas da edição do ano passado. A estimativa se manteve positiva, mesmo com a elevação das taxas de juros nas linhas de crédito rural. A feira contou com cerca de 800 expositores e contou com público estimado de 160 mil visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.