CI

AgroBrasília 2016 começa dia 10 de maio

Feira inicia na próxima terça-feira (10.05)


Consolidada como uma das principais feiras de tecnologia voltada para o agronegócio do Brasil, a AgroBrasília 2016 terá início na próxima terça-feira, 10 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado no Programa de Assentamento do Distrito Federal - às margens da BR 251, km 05. Em sua 9ª edição, a Feira Internacional dos Cerrados espera repetir o sucesso da última edição, que recebeu 98 mil visitantes e movimentou R$627 milhões em volume de negócios. O evento terá em sua programação palestras, competições, dinâmicas de insumos e de máquinas, exposição de produtos, serviços e animais,  lançamentos de inovações tecnológicas, divulgação de resultados de pesquisas, entre outras atividades.

A Feira

Instalada em uma área de 500 mil m², a AgroBrasília possui campos demonstrativos das principais empresas do agronegócio brasileiro, que proporcionam aos visitantes uma experiência real da dinâmica para máquinas, implementos agrícolas e soluções para a agricultura familiar. A AgroBasília, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), é uma feira aberta ao público. Na programação, palestras, debates, exposições e premiações que visam destacar temas cada vez mais pertinentes ao agronegócio. Confira abaixo as estruturas da AgroBrasília 2016 e a programação de eventos:

Estrutura
 
EVAF
Numa área de 50 mil m², destinada à exposição de tecnologias adaptadas, 13 campos temáticos servem de modelo para pequenos agricultores elevarem o patamar de produtividade, de produção e de lucratividade.
 
ILPF
O espaço Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) apresenta um sistema de produção que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais, realizadas na mesma área, buscando efeitos sinérgicos entre os componentes do agroecossistema.
 
Pesquisa
No campo da pesquisa, centros de pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) demonstram modelos de agricultura e pecuária, genuinamente brasileiros, que buscam incrementar a produção de alimentos, fibras e energia.
 
Máquinas
Cumprindo seu papel de proporcionar um evento com grandes tecnologias e inovações, a AgroBrasília conta com o que há de melhor no mercado de máquinas para atender diferentes segmentos do agronegócio.

Insumos
Na parte de insumos, diversas empresas do ramo apresentam os mais novos e eficazes produtos para o cultivo de alimentos, como fertilizantes e herbicidas.
 
Pecuária
Leilões, provas e uma maior participação de expositores fazem parte da programação 2015. Associações, como ACBZ, além de criadores das raças Braford, Simbrasil e Zebu estão com presença conformada no evento.
 
Pavilhão de negócios
Um espaço que proporciona aos visitantes e expositores a oportunidade de realizar intercâmbio e trocar informações sobre as principais tecnologias e negócios agropecuários.

Eventos

-Fórum Brasileiro de Café Irrigado

-Comunicação para o desenvolvimento do agronegócio

-Seminário sobre Irrigação

-III Seminário de Economia Agrícola da Agrobrasília

-Encontro Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.