CI

Aiba confirma representante no Cepram para o biênio 2016-2018

O Cepram é o órgão  superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente


O Cepram é o órgão  superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) participaram, no dia 06/12, no auditório da Seagri, da cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cepram). O encontro contou com a participação da chefe de gabinete da Sema, Cibele Carvalho; do chefe de gabinete do Inema, Welton Rocha; do superintendente regional do Ibama, Ruben Armua; da diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves; além de outros representantes da sociedade civil, setor produtivo, poder público Municipal, Estadual e Federal.

Durante a abertura da solenidade a chefe de Gabinete da Sema, Cibele Carvalho, que representou o secretário estadual do Meio Ambiente Eugênio Spengler, falou aos novos conselheiros sobre a importância do Cepram e do trabalho realizado pelos seus membros, com o propósito de fortalecer a gestão ambiental na Bahia. “A composição do Cepram reflete a participação democrática representada pela sociedade civil (comunidades tradicionais, indígenas e entidades ambientalistas), setor empresarial, universidades, poder público nas três esferas”.

O Cepram é o órgão  superior do Sistema Estadual de Meio Ambiente, vinculado a Secretaria de Meio Ambiente, de competência consultiva, normativa, deliberativa e recursal. O Conselho tem por finalidade, entre outros pontos, o planejamento e acompanhamento da política e das diretrizes governamentais voltadas para o meio ambiente e a definição de normas e patrões relacionados a preservação e conservação dos recursos naturais. A Aiba foi novamente nomeada como conselheira através de sua diretora de Meio Ambiente, Alessandra Chaves, e participará do biênio 2016 a 2018. Para Chaves, “o Cepram  é importante na deliberação de políticas voltadas ao gestão, além de estabelecer diretrizes para a implementação da Política de Meio Ambiente do Estado da Bahia, uma vez que, é uma instância de discussão técnica representadas por diferentes segmentos.”

Além da Aiba, também representam o setor empresarial da região Oeste, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e o Sindicato de Luís Eduardo Magalhães.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.