CI

Bancada federal defende mais debate sobre venda de terras a estrangeiros

Parlamentares de MS são favoráveis a flexibilização, mas com critérios


Diante da inclinação do governo do presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), em rever e, possivelmente, ampliar o limite de venda de terras estrangeiras, a bancada federal de Mato Grosso do Sul se mostra favorável, mas também pede cautela e são unânimes no pedido de que o debate sobre o tema seja ampliado. O consenso é ponderar os prós e contras para saber o que será melhor para o País.

A senadora Simone Tebet (PMDB) defende que a questão seja revista porque “do jeito que está não dá para ficar mais, estamos perdendo grandes investimentos”, mas é enfática ao dizer que é preciso estabelecer critérios para a venda, que deveria ser autorizada para fins agroindustriais. “Não precisa ser 8 ou 80. É possível abrir sim, mas desde que seja para garantir uma indústria, que também não concorra com a produção nacional”, diz, completando que o investimento estrangeiro é bem-vindo desde que “seja para gerar emprego, renda e tributação para que os prefeitos e governadores possam reverter os impostos pagos em melhorias para a população”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.