CI

Citricultor deve entregar relatório de inspeção do cancro e HLB até 15 de julho

Citricultor deve entregar relatório de inspeção do cancro e HLB até 15 de julho


Os citricultores paulistas devem entregar o relatório à Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) até 15 de julho com a declaração de inspeções e eliminações de plantas com cancro cítrico e greening (HLB) realizadas nos pomares de citros durante o primeiro semestre de 2016.

Para preencher o relatório é preciso acessar o site da CDA e seguir as orientações para lançar os dados. O protocolo de entrega que será emitido deve ser impresso e guardado para eventuais comprovações em auditorias realizadas pela Defesa Agropecuária.

A legislação de HLB e cancro cítrico em vigor estabelece que proprietário, arrendatário ou ocupante a qualquer título, deve realizar, no mínimo, uma inspeção trimestral, eliminar as plantas suspeitas e, a cada semestre, enviar relatório ao órgão oficial de defesa agropecuária. Mesmo não encontrando plantas doentes, o citricultor deve preencher o relatório e enviá-lo, pois a comunicação é obrigatória.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.