CI

Encontro aborda avanços e desafios do meio rural

As inscrições podem ser realizadas durante o evento



Acadêmicos e pesquisadores se reúnem, em Campinas (SP), entre os dias 2 e 5 de setembro, para discutir as conquistas e os desafios do campo. O VI Encontro da Rede de Estudos Rurais visa incentivar o intercâmbio de conhecimento e a aproximação entre grupos de pesquisas sobre o assunto. Além de debates, serão realizadas duas feiras: uma de livros e outra com produtos da agricultura familiar. Com o tema Desigualdade, Exclusão e Conflitos nos Espaços Rurais, o evento deve atrair 400 pessoas.

Essa edição ocorre, especialmente, no Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). “É um momento propício para esse encontro, historicamente reconhecido no meio acadêmico, pois a reflexão do cenário atual vem aprimorar o futuro que queremos para a agricultura familiar”, explica Fátima Brandalise, coordenadora do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Nead/ MDA).

Consta na programação uma mesa redonda específica para tratar da data. Outros temas de destaque são a questão fundiária, os movimentos sociais do campo, e reorganização dos espaços rurais.

O evento é realizado pela Rede de Estudos Rurais e conta com o apoio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), do Centro de Estudos Rurais e do Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Universidade de Araraquara, do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (NEAD/ MDA), da Faculdade de Engenharia Agrícola da Unicamp, da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, entre outras instituições.

A Rede
A Rede de Estudos Rurais é uma associação, sem fins lucrativos, voltada para as temáticas do meio rural e se propõe, de forma multidisciplinar, a agregar pesquisadores, estudantes, organizações não governamentais e instituições estatais para aprofundar as discussões sobre as diferentes manifestações do campo.

Evento:VI Encontro da Rede de Estudos Rurais - Desigualdades, exclusão e conflitos nos espaços rurais

Data: De 02 a 05 de setembro de 2014
Local: Unicamp - Campus Universitário Zeferino Vaz - Barão Geraldo, Campinas - SP
Horário:
Dia 02 de setembro, de 14 às 23h.
Dias 03 e 04 de setembro, de 08h30 às 20h.
Dia 05 de setembro, de 09h às 18h30.

As inscrições podem ser realizadas durante o evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.