CI

Expointer 2016: Programa Gestão Sustentável da Agricultura Familiar presente na feira

No espaço da Emater/RS-Ascar em parceria com a SDR, está reservado um estande para a divulgação do Programa "Gestão Sustentável da Agricultura Familiar".


No espaço da Emater/RS-Ascar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) na Expointer, está reservado um estande para a divulgação do Programa "Gestão Sustentável da Agricultura Familiar". No local, será possível conhecer o Programa por meio de atendimento de técnicos e distribuição de material informativo.

Lançado em 2016, o Programa visa ao desenvolvimento sustentável por meio da incorporação da gestão integral da propriedade rural, incentivando o protagonismo da juventude, promovendo a autonomia das mulheres rurais e a geração de renda, tendo como ferramentas de apoio os programas e políticas públicas do Estado.

A Emater/RS-Ascar, executora do programa, capacitará mais de 500 técnicos no primeiro ano, 300 no segundo ano e 200 nos dois anos seguintes. Deverá sensibilizar 10.000 famílias a cada ano e elaborar e executar 5.000 Planos de Gestão a cada ano para as famílias assistidas.

Entre os impactos esperados estão o aumento de renda dos produtores atendidos em pelo menos 20%; ampliação da área com práticas conservacionistas em pelo menos 10%; proporcionar acesso a bens e serviços, e incentivar a produção de pelo menos dez produtos agrícolas para autoconsumo dentro da propriedade. Além disso, o Programa busca oferecer acesso a políticas públicas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.