CI

Governo Federal vai comprar 11,8 mil toneladas de alimentos da agricultura familiar

Os produtos serão adquiridos, pelo MDS e Conab


Agricultores, assentados da reforma agrária e quilombolas organizados em cooperativas e associações que forneçam alimentos têm até o dia 24 de outubro para participar da chamada pública que prevê a compra de 11,8 mil toneladas de produtos da agricultura familiar. Os produtos serão adquiridos, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos.

Com investimento previsto de quase R$ 30 milhões, a chamada comprará produtos para compor as cestas de alimentos que serão distribuídas às famílias em insegurança alimentar e a grupos populacionais específicos, como indígenas e quilombolas. "Essa ação fortalece a agricultura familiar e promove a segurança alimentar e nutricional desses grupos", destacou a diretora do Departamento de Apoio à Aquisição e à Comercialização da Produção Familiar do MDS, Denise Kroeff.

Serão adquiridos oito tipos de produtos: arroz beneficiado orgânico ou agroecológico, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão comum cores ou preto, fubá, açúcar cristal, leite em pó integral e macarrão.

Saiba mais

Os interessados podem enviar suas propostas até o meio-dia do dia 24 deste mês para as superintendências regionais da Conab. Às 14h do mesmo dia, começa a análise das propostas, considerando os documentos de habilitação e o detalhamento dos produtos e as quantidades necessárias para cada unidade armazenadora.

As organizações formadas por agricultores familiares poderão apresentar propostas para todas as superintendências da Conab – em quantidade total ou parcial dos produtos. A formalização dos contratos será realizada no final do mês de outubro. A entrega dos alimentos adquiridos está prevista para o início de dezembro.


Central de Atendimento do MDS: 0800-707-2003
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.