CI

Laboratórios da BASF recebem certificação de qualidade e competência

Acreditação “NBR ISO/IEC 17025”



Dois laboratórios da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF receberam a acreditação “NBR ISO/IEC 17025”, considerada uma das mais criteriosas como referência em gestão de qualidade e competência técnica. A certificação foi concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) aos laboratórios Pest Solutions Control (Non Crop) e Seed Solutions (tratamento de sementes) localizados no município de Santo Antonio de Posse (SP).
 
Com a norma NBR ISO/IEC 17025, o laboratório é reconhecido mundialmente para estudos oficiais de Non Crop. Isso significa que os resultados obtidos podem ser apresentados como laudos oficiais para alcançar o registro de novas moléculas. Além disso, viabiliza o intercâmbio de pesquisas entre países nos quais a BASF atua, especialmente os da Ásia.
 
“Esta ISO não é apenas uma certificação, ela serve para comprovar que um laboratório executa suas atividades com precisão, garantindo que o resultado final seja de altíssima qualidade. Hoje a BASF é a primeira empresa do setor agroquímico a adquirir essa acreditação”, afirma Reinaldo Bonnecarrere, gerente do Departamento de Soluções Funcionais para Agricultura da Unidade de Protecão de Cultivos da BASF.
 
A Basf já possuia o ISO 9001 desde julho de 2007, envolvendo cinco colaboradores da área de Non Crop, sete de Seed Solutions, três do Laboratório Global de Estudos Ambientais e Segurança Alimentar (GENCS), localizado no Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá (SP), e além três colaboradores de uma consultoria externa. “Um dos pontos fortes apontado pela auditoria foi o comprometimento e capacidade técnica da equipe”, finaliza Luiz Antônio José, gerente da Estação Experimental de Pesquisa e Desenvolvimento da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.