CI

Manejo Agroecológico é tema de seminário realizado pela Emater

Em parceria com a Embrapa, evento realizado em Terezópolis de Goiás tem como público-alvo agricultores familiares da região


Viável ao pequeno produtor e visto como uma prática sustentável, o Manejo Agroecológico é tema de um seminário realizado pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O evento será realizado nesta sexta-feira (1/7), no auditório da Câmara Municipal de Terezópolis de Goiás.

O Seminário tem como objetivo discutir o manejo do solo com base nos conceitos da agroecologia, uma ciência relativamente nova que engloba práticas sustentáveis de produção. A programação contempla  palestras, esclarecimentos de dúvidas e exposições de pequenos agricultores presentes no evento, que será realizado durante o período matutino.

Parceria

De acordo com a pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão, Flávia Alcântara, eventos como esse são importantes já que apresentam ao agricultor familiar novas possibilidades de produção e formas de economizar sua renda. Ainda de acordo com a pesquisadora, a parceria com a Emater é crucial. “A Emater atua diretamente na base, por meio do contato direto com o produtor rural. Por isso, é fundamental estarmos sempre trocando informações e ações por meio da parceria”, destacou a pesquisadora.

Economicamente viável

A utilização de compostos orgânicos para realização do manejo agroecológico é uma nova forma de economia para o  pequeno produtor. Segundo a pesquisadora da Embrapa Arroz e Feijão, Flávia Alcântara, o sistema não utiliza fertilizantes sintéticos, o que permite ao pequeno agricultor a reciclagem de compostos orgânicos produzidos na propriedade, como capim e excreções de animais.

SERVIÇO: Seminário sobre Manejo Agroecológico do solo

Data: 01 de junho de 2016
Hora: 09h às 12h
Local: Auditório da Câmara Municipal de Terezópolis de Goiás
Endereço: R. Afonso Félix, 1 – Centro – Terezópolis de Goiás – Goiás                   
Informações: (62) 3348 1247

PROGRAMAÇÃO

09h – 09h30: Inscrições e café
09h – 10h10: “A agroecologia e as práticas de manejo do solo”
10h10 – 10h50: “Os fertilizantes orgânicos e organominerais”
10h50 – 11h30: Troca de experiências e relatos
11h30 – 12h00: Discussão final e encerramento
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.