CI

MT: Do agronegócio para a geração de energia limpa

Instalação da primeira usina solar de MT será um sonho, diz pecuarista



Getúlio Vilela, pecuarista há mais de 50 anos e dono de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso e Minas Gerais, aponta a injeção de capital na construção da primeira usina solar do Estado como o “desbravar de uma nova era na matriz energética e na economia da região”.

Ele relata que conheceu mais de perto a tecnologia no começo do ano, quando esteve em Portugal e visitou usinas. O investimento inédito em Mato Grosso promete mexer com o imaginário local, já que uma das áreas mais prováveis para instalação do conjunto de placas solares é na saída de Cuiabá para Rondonópolis. Há ainda, entre as possibilidades, a análise de uma área em Chapada dos Guimarães. Engenheiros percorrerão a região hoje para avaliação técnica.

“A instalação da primeira usina solar de Mato Grosso é mais um sonho que tenho orgulho de protagonizar. Desde a década de 60, acredito, sonho e trabalho em Mato Grosso. Não tenho sombra de dúvidas: o futuro do Brasil está aqui”, entoa o investidor, considerado o maior pecuarista da bacia leiteira do Estado. (JS)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.