CI

Produto protege estruturas metálicas do setor agrícola

CRZ oferece as mesmas propriedades de proteção galvânica


Silos, cercas, calhas,  câmaras frigoríficas e estruturas metálicas em geral estão sujeitos à corrosão causada pela intempérie, urina e sangue de animais 

A galvanização é imprescindível para proteger estruturas metálicas presentes no setor agrícola da corrosão. Entretanto, com a ação da intempérie, do sangue e urina dos animais, algumas áreas desgastam-se e precisam ser reparadas rapidamente para evitar danos maiores.

Para este trabalho, a Quimatic Tapmatic apresenta o CRZ, um produto de galvanização a frio que protege o metal da corrosão. A solução é ideal para ser utilizada tanto no reparo de grandes peças galvanizadas originalmente a quente como na galvanização total de peças metálicas de menor porte, além de cordões de solda.

CRZ é indicado para uso em silos, cercas, calhas,  câmaras frigoríficas, além de estruturas de granja e metálicas em  geral. Fácil de aplicar com pincel, rolo ou lata aerossol, o produto da Quimatic Tapmatic não exige mão de obra especializada e permite efetuar a galvanização a frio no local onde as peças e estruturas se encontram.

“Como geralmente é inviável desmontar e transportar estruturas para um novo banho de galvanização a quente, a galvanização a frio é a melhor e, em muitos casos, a única solução para recuperar falhas na galvanização original”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic.

Ideal para todas as estruturas de ferro e aço que requerem extrema proteção anticorrosiva por estarem ao ar livre ou até mesmo sob o solo, o produto contém epóxi monocomponente e materiais galvânicos de última geração. Desta forma, adere firmemente ao metal, penetra na porosidade e confere proteção galvânica, impedindo o alastramento da ferrugem por debaixo do revestimento.

CRZ oferece as mesmas propriedades de proteção galvânica resultantes do processo de galvanização a quente. Uma vez seco, resiste a altas temperaturas, de 250°C contínuos a picos de até 400°C.

Constituído por uma combinação de zinco e outros metais galvânicos, juntamente com resinas selecionadas que apresentam excepcional proteção contra a corrosão, CRZ adere ao metal graças a uma ação por fusão eletroquímica, intensificada pela tecnologia "Lectrol", exclusiva da Quimatic Tapmatic, que ativa a proteção catódica contra a ferrugem.

CRZ está disponível em embalagens metálicas de 225 ml, 900 ml, 3,6 litros, 18 litros e latas em aerossol de 300 ml. Para mais informações sobre o produto, acesse:www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/crz/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.