CI

SENAR-RS terá jogos interativos com prêmios na Expodireto 2017

SENAR-RS terá jogos interativos na Expodireto Cotrijal 2017


Um jogo interativo, denominado "Jogo do Campo", com direito a premiação para os participantes, deve movimentar o espaço do SENAR-RS na 18ª Expodireto Cotrijal 2017. Em uma das maiores feiras de agronegócios do país, os visitantes serão desafiados a uma disputa no formato do conhecido Jogo da Velha, que exigirá mais do que estratégia e sorte. A cada partida, os jogadores deverão conquistar o direito de posicionar os "X’s" e "0’s", característicos do jogo, ao opinar sobre nove temas relativos ao agronegócio. O vencedor ganhará um tablet, mas quem perder ainda levará um brinde para casa.

Em uma área de 200 metros quadrados, nove técnicos do SENAR-RS estarão posicionados como em um tabuleiro. Cada jogador deverá escolher um desses técnicos, mas sem conhecer o  tema sobre o qual o técnico falará. Esse profissional apresentará situações relacionadas à atividade do campo e o jogador deverá determinar se a questão abordada pelo técnico é certa ou errada. Quem acertar a resposta conquistará o direito de colocar sua marca ("X" ou "0") no espaço do técnico no painel. Caso a resposta não esteja correta, o outro concorrente é que colocará sua marca. A disputa prosseguirá até que os dois concorrentes tenham marcado todos espaços do painel. Leva o prêmio (tablet) quem conseguir colocar suas três marcas em linha horizontal, vertical ou diagonal.

Os temas tratados serão Normas Regulamentadoras 31, 33 e 35, irrigação, gestão rural, grandes culturas anuais, agricultura de precisão, bovinocultura de leite, alimentação e nutrição e saúde. De acordo com o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, a inovação em relação às últimas participações tem o objetivo de promover, de forma lúdica, uma maior troca de conhecimentos entre os participantes e técnicos, nas diferentes áreas do conhecimento aplicadas no meio rural. "Dessa forma, o público poderá conhecer parte dos cursos e treinamentos oferecidos pelo SENAR-RS no Estado".

Serão realizadas 35 disputas durante o evento, sete por dia. Os horários em que serão realizadas as disputas são 10h, 11h, 12h, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30.  As inscrições serão realizadas dez minutos antes de cada disputa e haverá um sorteio para escolher os dois competidores. Haverá espaço para que o público acompanhe as disputas. A Expodireto acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.