- Selecione seus interesses
- CME MILHO (MAI/24) US$ 4,33 (1,45%)
- Dólar (compra) R$ 5,20 (-0,95%)
Curso Online: Marketing Estratégico no Agronegócio do Café
Descrição do evento
Para manter a posição que os cafés brasileiros ocupam hoje no mercado, além de garantir a qualidade, é preciso trabalhar corretamente o marketing do produto. Saber como trabalhar a comunicação tendo em vista o que o consumidor final busca é fundamental para o crescimento do negócio.
Nesse curso online, você irá aprender como fazer uma análise crítica de seu negócio em termos de marketing e estratégias de posicionamento de sua marca e de seu café. Com dados atualizados sobre o mercado global e o panorama da cafeicultura, você poderá utilizar os conceitos deste curso para construir suas estratégias de mercado e compreender como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café.
Diferencial deste curso:
- Ampliará sua visão de mercado, compreendendo como seu negócio se insere no ambiente da cadeia produtiva do café,
- Aprenderá olhar criticamente para o comportamento dos consumidores e sua influência em seu negócio,
- Aprenderá identificar e selecionar as melhores ferramentas de comunicação para seu negócio.
Módulo 1. Construindo a análise: panorama atual e o mercado do agronegócio café
Introdução
Ambiente externo
Ambiente interno
Modelo de análise estratégica
Tendências da produção brasileira e mundial
Módulo 2. A visão dos consumidores e as tendências de mercado
Consumidor é rei!
Clientes e parceiros são fundamentais
Marketing de relacionamento
Tendências do consumo brasileiro e mundial
Módulo 3. Planejamento e ação
Selecionando os mercados/clientes alvo
Planejamento estratégico
Definindo as ações
Mapa da qualidade
Analisando os resultados
Cases: minha marca de café especial!
Módulo 4. Convergência estratégica e posicionamento
Cadeia de valores e vantagem competitiva
Identificando as competências essenciais
Valores da marca
Posicionamento estratégico da marca
Módulo 5. Ferramentas de comunicação e marketing digital
Propaganda eficaz
Comunicação: via de mão-dupla
Marketing digital
Redes sociais
Módulo 6. Certificações e sustentabilidade, muito além de selos e certificados
Conceitos importantes
Consumo "sustentável"
Sustentabilidade
Rastreabilidade
Certificações
Dificuldades
Gestão sustentável